Quinze escolas ao todo e mais grupos de entidades  desceram pela Cel. Arthur Whitacker  a partir das 9h.

Cerca de 800 alunos da rede pública e privada participarão do Desfile Cívico de 7 de setembro, em Descalvado, próxima quinta-feira. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEEC) definiu o tema de 2017: “185 anos de Descalvado (1832 – 2017): valorizando a nossa história“.

Seguindo o que sugere o tema do  desfile,  as escolas participantes foram orientadas a destacarem em suas apresentações fatos referentes à comemoração, com o uso de faixas e de vários objetos durante o  desfile dos alunos.

Participam do Desfile Cívico 09 escolas municipais com participação também da Educação Infantil, 02 estaduais e 04 particulares: Coronel Tobias, Francisco Fernando, Dirce Serpentino, CAIC, Andrelino Casare, Padre Orestes, Edna Maria, Thereza dos Anjos e Maria Sylvia; EE José Ferreira da Silva e EE Luciano Ivo Tognetti; SESI, Colégio Objetivo, CEDESC e APAE.

A concentração para saída do desfile será no cruzamento da Rua Cândido Rodrigues com a Rua Arthur Whitacker,  às 9h. O desfile será aberto com alunos do PROERD e  policiais militares. Também haverá a participação dos grupos do Acalanto, da Terceira Idade e Projeto Criança.

O trajeto segue o  mesmo dos últimos anos,  descendo pela Arthur Whitacker, com parada em frente ao Jardim Velho, onde estará montado um palco para uso  da solenidade  e canto do hino nacional e hino da cidade.  O  desfile segue até o encontro das ruas Orderigo Gabrielli e Barão do Descalvado (esquina de baixo do Fórum).