SELT estará levando os atletas de Descalvado para a retirada do kit oficial da corrida, na manhã deste sábado, prova acontece na manhã de domingo, 31.

Descalvado na São Sivestre 2017
Foto Mario Zambelli

Por Marisa Monzani
Jornalista – MTB – 468.317

A triatleta descalvadense Ana Karina Borim estará entre os seis atletas que correrão a mais tradicional corrida de fim de ano, a Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no último dia do ano, dia 31 de dezembro, domingo, com largada às 8h20, em pelotão único. A largada será pela Avenida Paulista, próximo ao número 2000 e chegada à mesma Avenida  em frente ao Edifício Cásper Líbero.

Em sua 93ª edição, a São Silvestre que é uma das mais tradicionais corridas de ruas que reúne atletas do mundo inteiro terá em torno de 30 mil inscritos entre homens e mulheres, que disputarão uma colocação no percurso de 15 km pela principal via de acesso da Capital São Paulo.

Ana karina estará na corrida pela segunda vez como meta de experiência e reconhecimento de percurso e outras partes técnicas, para um melhor preparo para a são Silvestre de 2018. Entre suas metas é avaliar o tempo da corrida entre os melhores. No próximo ano ela pretende largar logo atrás do pelotão de elite da corrida.

A comitiva de Descalvado, empunhando a grande faixa amarela com o nome da cidade terá também o mais experiente descalvadense, Sudmar Franzin, que já tem nove participações na São Silvestre e esta será sua 10ª vez.

A atleta Roseli Bumussi também fará parte da equipe e já correu outra edição da prova. Estreiam este ano os atletas Carlos Presunto, Edilson Costa e Anderson Romanello. Os atletas devem partir de Descalvado na manhã deste sábado, 30, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (SELT) para a retirada antecipada do Kit oficial da corrida, que está sendo entregue no  Ginásio Mauro Pinheiro.

Assim como ocorre em todas as edições, a corrida será televisionada com transmissão ao vivo através da Rede Globo de Televisão.

A cada ano a prova sofre melhorias e transformações e este ano contará com uma mega estrutura de segurança, socorro médico, logística e serão distribuídos 700 mil copos de água entre os seis pontos estratégicos definidos pela organização do evento. Só terão acesso à Avenida Paulista os corredores devidamente inscritos carregando a numeração.

Calendário 2018 de Ana Karina

Ana Karina Borim

A atleta Ana karina é uma grande promessa do esporte. Ao longo de sua carreira vem superando suas marcas e ganhando pódio em todas as provas que participa. A São Silvestre encerra o seu calendário de 2017, mas logo em janeiro ela deve participar da primeira meia maratona do anjo, entre outras participações em provas de duatlon e triátlon.

No dia 14 de janeiro a atleta  estará na corrida dos 19 km da cidade de Americana. Em fevereiro participa da meia maratona de São Paulo (21 km); em março estará na Trirex Trail Run  de Brotas – prova de 30 km, da qual já participou de duas etapas, sendo classificada em segundo lugar na geral.

Além das grandes corridas do calendário esportivo, a atleta estará aproveitando provas intermediárias como forma de treino. Em abril correrá a primeira maratona de 2018, a Maratona Internacional de são Paulo – 42 km, a qual já conhece bem.

Elite

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, promovida pela Gazeta Esportiva.com com apoio da Rede Globo de Televisão, que é parceira da FCL na promoção e transmissão da Prova.

Alguns dos principais nomes do país confirmaram presença na principal prova de rua da América Latina, com destaque para Giovani dos Santos, quarto no ano passado, e Tatiele de Carvalho, sétima em 2016.

Franck Caldeira, campeão em 2006, Wellington Bezerra, bicampeão do ranking da CBAt e quarto na Maratona de São Paulo 2017, Gilberto Lopes, vice na Eu Atleta 10K Rio 2017, Valério Fabiano e Éderson Pereira, entre outros.

Entre as mulheres, além de Tatiele, estarão presentes Joziane Cardoso dos Santos – campeã na Pampulha em 2014 e da Eu Atleta 10K Rio deste ano, Andréia Hessel – terceira na Meia de São Paulo e na Eu Atleta 10K Rio, e quinta na Maratona de São Paulo, deste ano, e Adriana Aparecida Silva – vice-campeã da Meia Maratona de São Paulo 2017.